dinheiro extra

Quer saber como transformar seu lazer em dinheiro extra? Descubra!

Muitas vezes, estouramos o orçamento doméstico e a única alternativa é fazer um dinheiro extra. No entanto, com as dificuldades para conseguir um novo emprego, ainda mais mantendo o antigo, uma das opções mais viáveis é transformar seu momento de lazer em trabalho. Algumas pessoas se engajam em vendas, por meio de catálogos de revenda ou pela internet, com lojas virtuais.

Para seu auxílio e conforto, reunimos algumas ideias de como fazer dinheiro sem sair de casa ou andando pela cidade. Confira agora!

Como complementar o orçamento doméstico?

Em tempos de crise, uma renda extra é sempre bem-vinda para pagar os boletos e as contas em atraso. Com o orçamento dentro do previsto, um dinheiro a mais pode ser gasto em viagens e lazer. Quem tem filhos, então, sabe melhor do que ninguém o quanto é fundamental sempre ter uma poupança para custear imprevistos desagradáveis e passeios alternativos.

Portanto, utilizar o tempo livre para aumentar o capital é uma ótima oportunidade para todo mundo. Contudo, nem sempre é necessário arrumar um emprego extra. Muitas vezes, esse dinheiro a mais pode ser obtido nos momentos de lazer e descanso.

Quais são as opções para fazer dinheiro extra?

Seja trabalhando em casa (com hobbies ou tarefas online), seja fazendo artesanato e divulgando na internet (redes sociais ou lojas virtuais), o segredo é utilizar sempre a criatividade para aumentar a renda. Confira algumas opções.

Vender brigadeiros e sorvetes

Se você gosta de cozinhar no tempo livre, saiba que essa atividade representa uma boa fonte de renda. Doces, salgados e sorvetes podem ser vendidos na praia, em praças, ônibus, escolas e até mesmo no seu trabalho regular.

Caso você não tenha muito domínio das panelas, pode conversar com quem saiba preparar boas receitas. Fale, por exemplo, com algum parente para propor uma sociedade familiar. Dessa forma, promove a união e todos ganham dinheiro com isso.

Dependendo da sua disponibilidade, compensa aproveitar os finais de semana para vender guloseimas em praças e em parques públicos. Geralmente, esses locais costumam ter muitas crianças acompanhadas com suas famílias, o que pode gerar muitas vendas e até recomendações de seus produtos.

Dar aulas

Gosta de futebol, vôlei ou basquete? Ou qualquer outra atividade física? Comente com os amigos e vizinhos e comece a dar aulas! Desse modo, você não só terá uma renda extra, como também auxiliará crianças e adolescentes a conquistarem seus sonhos.

Se você curte dar aulas, mas esporte não é o seu forte, que tal ensinar sobre o que mais gosta de fazer? Atualmente, muitos cursos online têm auxiliado as pessoas com as suas fontes de renda. Aulas de informática, inglês, costura e culinária conquistam um espaço cada vez maior nas plataformas virtuais e nas redes sociais.

Ainda assim, você quer dar aulas, mas não tem muitas habilidades? Pense nas matérias da escola e ofereça aulas particulares sobre conteúdos específicos. Mesmo que tenha muito tempo de formado, você pode mandar bem no português ou em matemática, por exemplo.

A vantagem é que costumam ser as disciplinas mais cobradas dos estudantes. Dessa forma, você ajuda pessoas que têm dificuldade de aprendizado e ainda ganha um dinheiro extra.

Fazer caminhada com cachorros

Se você gosta de animais, saiba que pode fazer caminhadas com cachorros. Isso porque alguns donos não têm tempo ou disposição para acompanhar os bichanos nas voltinhas pelo quarteirão. Dependendo do número de clientes que contratarem seu serviço, é possível andar com vários pets ao mesmo tempo, desde que eles sejam amigáveis com as outras pessoas e entre eles.

Se você tiver mais espaço disponível em casa, pode utilizar sua residência como abrigo temporário para animais. Também tem a opção de oferecer banhos para os pets e, em longo prazo, inaugurar seu hotel para animais. Procure se informar melhor e, quem sabe, abrir seu próprio negócio na área.

Se você realmente se interessa pelo assunto, faça um curso de cuidador de animais. Muitas vezes, pode valer a pena investir em algo que gosta e que, futuramente, seja uma alternativa a mais de renda utilizando seu tempo livre.

Organizar festas

Dependendo de onde você mora, as casas de festas e de enfeites decorativos podem ser raras. Então, já pensou em complementar a renda organizando celebrações? Vale planejar desde a decoração até a recepção dos convidados. Se você tiver um espaço maior, pode alugá-lo para a realização de eventos e atividades de lazer.

Muitas vezes, não é preciso muito para organizar uma boa festa. Se, entre as suas habilidades, você souber desenhar e combinar decorações, basta encher alguns balões, colocar enfeites nas mesas e criar um cenário de fundo que a festa estará pronta! Essa é uma boa alternativa para quem tem casas com quintal ou varanda ampla.

Vender itens de vestuário

Se você tem muitas roupas e calçados, que tal fazer um bazar? Lembre-se de que as peças devem estar limpas, sem rasgos ou qualquer defeito para garantir um bom preço no mercado. Experimente combinar, com seus amigos, um bazar em conjunto para que todos ganhem um dinheiro extra. Além de atrair mais clientes, essa ideia pode ser feita em qualquer espaço (ao ar livre, em praças e parques).

Fazer artesanato

Ainda está sem ideias do que fazer para vender? Tente o artesanato! Fabricar chinelos é muito mais fácil do que parece e tem venda garantida, independentemente de onde você mora. Uma máquina que produz chinelos não é tão cara e você pode fazer estampas ou colar miçangas à mão!

Poucas pessoas têm a oportunidade de ganhar dinheiro extra se divertindo. Seguindo as nossas dicas, você não só terá mais capital para investir em seu lazer ou complementar o orçamento, como também poderá aproveitar seu tempo livre.

Tenha em mente que você transformará seu período de folga em dinheiro. Além da renda extra, poderá conhecer mais pessoas, descobrir novos talentos, aprimorar habilidades e até construir amizades. Então, não espere para aproveitar seu tempo livre da melhor forma!

Curtiu as nossas dicas? Se tem mais ideias para ganhar dinheiro extra, comente abaixo! Estamos ansiosos para saber sua opinião!

Não perca nenhum post!
Assine nosso blog e receba conteúdos gratuitos diretamente em seu email.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.