crédito para micro empresas

Veja como conseguir crédito para micro empresas!

Está pensando em abrir um negócio próprio ou quer investir na sua organização, mas está sem capital para isso? Calma! Há possibilidade de solicitar crédito para microempresas, auxiliando os pequenos empreendedores a enfrentar as dificuldades do mercado.

Contudo, antes, é necessário um planejamento financeiro, pois a economia tem suas flutuações, sendo preciso estar seguro do investimento a ser realizado. Inclusive, conceder crédito é uma prática que beneficia o aumento da competitividade.

Devido a isso, a Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte oportuniza diversos tipos de empréstimos conforme a necessidade, a condição do empreendedor e o seu score de crédito.

Saiba como fazer sua empresa crescer, mas sem se endividar. Continue a leitura do artigo.

Quando solicitar crédito para microempresas?

Existem variadas linhas de crédito, de acordo com o que o empresário esteja precisando. Por exemplo, capital de giro para fazer os pagamentos dos fornecedores, dos salários dos funcionários, impostos atrasados ou mesmo melhorar o fluxo de caixa.

É possível usar o benefício até para antecipar as vendas do cartão de crédito, cheques, títulos, financiar a compra de máquinas e equipamentos, reformar um imóvel comercial, comprar móveis e utensílios, veículos automotores e de empreendimento imobiliário.

Como conseguir crédito para microempresas?

Analise os fatores de restrição

Verifique se sua empresa está em situação legal, tem garantias e capital próprio para que não seja barrada dentro dos fatores de restrição. Além disso, veja se tem todas as exigências das instituições financeiras, pois há aquelas que são padrão e algumas mais particulares.

Elabore o plano de negócios

Apresente um plano de negócio, demonstrando ao banco que sua organização é financeiramente viável. Lembre-se de que algumas instituições pedem um estudo de viabilidade por meio de uma ferramenta do próprio banco. Tenha isso sempre à mão, pois é um documento relevante para obtenção do crédito.

Peça o financiamento

Procure uma instituição financeira e entre em contato com o gerente para saber quais as documentações, as garantias e o plano de negócio que são solicitados. Entregue a ele tudo o que é exigido e mostre que sua empresa é rentável. Dessa forma, o banco fará a análise e informará se o crédito será liberado ou não, e por qual motivo.

Por que a VIACERTA é a melhor solução?

A VIACERTA é uma financiadora que busca facilitar a concessão de crédito para pessoa física, desta maneira poderá utilizar o dinheiro do jeito que quiser, inclusive para investimentos. Além disso, oferece serviços de crédito pessoal e consignado, seguros, carteira fácil, conserto fácil, reforma, plano safra e leite. Para quem quiser obter um empréstimo, ela oferece:

  • dinheiro na hora;
  • sem burocracia;
  • sem avalista ou fiador;
  • não precisa ter uma conta em nenhum banco;
  • você decide o valor da parcela que cabe no seu orçamento;
  • o primeiro pagamento é daqui a 45 dias;
  • pode dividir em até 18 vezes;
  • taxas e condições diferenciadas;
  • limite de crédito para saques em longo prazo.

Para isso, é preciso apresentar CPF e RG, comprovante de residência, de renda atual e outros documentos que forem solicitados. Mas fique atento, pois a aprovação do seu empréstimo será analisada pelos órgãos de proteção ao crédito.

Quer saber mais como podemos ajudar você? Entre em contato conosco para explicarmos cada serviço e o que mais se adéqua a sua empresa.

Não perca nenhum post!
Assine nosso blog e receba conteúdos gratuitos diretamente em seu email.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.