app para controle financeiro

Conheça esses 3 apps para seu controle financeiro pessoal

Manter um orçamento equilibrado é fundamental para ter segurança em relação a sua renda. Por isso, é preciso pensar em estratégias que ajudem a melhorar a administração das finanças.

Uma das vantagens dos tempos atuais é que a tecnologia pode ser uma grande aliada para esse objetivo. Estão à nossa disposição ferramentas como app para controle financeiro, tabelas, calculadoras digitais etc. Boa parte desses recursos são oferecidos gratuitamente e podem ser usados por qualquer um, tornando o processo de controlar as finanças uma tarefa mais democrática.

Aqui, nós falaremos sobre alguns aplicativos que são muito úteis para quem quer melhorar sua relação com as finanças. Vamos lá?

Veja 3 apps para seu controle financeiro pessoal

1. Mobills

Bastante popular entre os aplicativos de finanças, o Mobills é um app para controle de finanças pessoais que pode ser acessado tanto pelo celular quanto pelo computador. As suas principais funcionalidades são a capacidade de armazenar os rendimentos e despesas dos usuários e a geração de gráficos e relatórios sobre as operações. 

Também, é possível cadastrar cartões de crédito para acompanhar as transações. Além de determinar limites de gastos e até gerar orçamentos para melhorar o controle. Mobills está disponível tanto para Android quanto IOS e pode ser integrado a contas digitais, como Nubank, Neo, Digio e Santander Way.

2. Guiabolso

Ideal para aqueles que querem acompanhar de perto suas movimentações, no Guiabolso é possível cadastrar e nomear as despesas e as receitas gratuitamente. Se você não quiser anotar suas transações, o app é capaz de sincronizar automaticamente as informações disponíveis nos seus aplicativos bancários.

A ferramenta também tem uma espécie de alerta, que avisa o usuário quando ele está passando do limite quanto aos gastos. É possível, inclusive, acessar uma seção com serviços adicionais, como empréstimos pessoais. Ele é gratuito e pode ser encontrado tanto para IOS, quanto Android.

3. Organizze

Disponível no Google Play e na Apple Store, o Organizze é outro aplicativo para o monitoramento financeiro. Entre suas funcionalidades está a possibilidade de utilizá-lo sem internet, já que ele não pega dados bancários (por isso, o usuário deve colocar as informações sobre seu comportamento financeiro).

Pode ser acessado no computador e gera relatórios. O interessado tem duas opções para escolher: a versão gratuita e a premium. Na versão paga, é possível criar metas e sincronizar mais de uma conta e cartão. O valor da assinatura é de R$11,90 por mês e R$79,80 por ano.

A importância da frequência de uso do aplicativo

Como vimos aqui, os três apps apresentados têm funcionalidades bastante interessantes para o registro e monitoramento das receitas e despesas. Alguns possibilitam a sincronização automática com seus bancos. Em outros, é preciso colocar os dados, porém, há funções off-line.

Seja qual for a escolha, é necessário cuidado para não baixar o aplicativo, usá-lo por alguns dias e depois deixá-lo para lá. Afinal, só ter um app de controle financeiro não é o suficiente para começar a ser mais responsável sobre as suas finanças e evitar ter um orçamento apertado

É fundamental ser constante no uso: isso significa que é preciso manter o monitoramento mensal, acompanhando o seu comportamento pelo aplicativo. Principalmente, é necessário mudar os hábitos que o levam a descontrole.

E aí? Gostou do nosso texto sobre app para controle financeiro? Então, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos!

Não perca nenhum post!
Assine nosso blog e receba conteúdos gratuitos diretamente em seu email.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.